| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

JORNAL DE ITUPORANGA
Desde: 29/06/2013      Publicadas: 117      Atualização: 11/12/2018

Capa |  Caderno Feminino  |  Coluna Débora Oliveira  |  Mundo  |  Noticias  |  Saude  |  Turismo


 Coluna Débora Oliveira

  04/12/2018
  0 comentário(s)


Ex casal pode ser Amigos

Ex casal pode ser Amigos
Então a relação de muitos anos chegou ao fim, depois de tentativas para que desse certo a parceria amorosa,  eis que chegaram a conclusão de que acabou e então cada um deve seguir seu rumo, uns saem mais fragilizados outros mais fortes. E então vem o questionamento. Será que podemos ser amigos?
Se o fim do relacionamento for conflituoso, cheio de brigas, magoas, será muito difícil voltarem a ser amigos. Talvez nem valha a pena cogitar tal possibilidade e é melhor parar essa leitura por aqui.
Se existe uma possibilidade então continue com a leitura.
Tem casais que terminam em clima de paz, harmonia e respeito.
Há que se tomar muito cuidado na hora de decidir continuar a amizade após o casamento, na maioria dos casos, não há consenso em relação ao fim do relacionamento. Para quem termina é bastante cômodo manter a amizade, afinal se sente menos culpado do fim da relação. Mas para quem queria continuar como casal, manter o contato como amigo pode ser uma armadilha dolorosa.
 
Tudo tem que ser muito bem conversado e dessa maneira mostrar ao companheiro que, embora estejam terminando o relacionamento, ainda há interesse em se manter uma amizade sincera e respeitosa.
Após o termino de um relacionamento, é bom dar o espaço e o tempo que  a pessoa  precisa. O ideal é manter a distância por um bom tempo, para que fique realmente claro que a relação "amorosa" terminou. 
Mas os que observaram ao longo da união que a amizade era muito mais forte que a paixão e percebem que a união esta sendo uma união somente de amizade, então esses casais tem mais probabilidade de manter a amizade após o rompimento, naturalmente.
 
"Desgastada, nossa relação já não estava mais dando certo, e nos tornamos grandes amigos. Meu amor por ele virou um amor de irmão, como é até hoje". 
 
Provavelmente ambos vão precisar de tempo para se adaptar com a situação de que estão separados  e depois desse tempo, vão voltar a conversar normalmente. Embora isso seja muito doloroso para a maioria das pessoas, esse é um período extremamente necessário, pois é neste tempo que o ambos irão parar de pensar no relacionamento como uma relação amorosa, para começarem a ver uma relação de amizade, respeito e até mesmo amor (amor de amigo, de irmão). Quando se tem filhos a relação de amizade pode ser a melhor opção para ambos e principalmente para os filhos. Ver que seus filhos amam alguém de uma forma tão pura e integral, então você vai ser amigo dessa pessoa.
Tudo seria tão melhor se a maioria das pessoas aceitassem o termino de um relacionamento e vissem que aquele (a) com quem dividiram as suas vidas por um certo periodo, foram importantes tanto para o crescimento moral como pra o crescimento espiritual e que muitas lições foram tiradas dessa relação por ambos.
Há famílias em que o relacionamento amoroso terminou e ambos se tornaram amigos e cada qual deu continuidade em suas vidas e conheceram novas pessoas, se casaram e não é incomum eles apresentarem os atuais para os exs e todos se tornarem amigos e assim festejarem várias datas importantes juntos em plena harmoria e muito respeito, isso principalmente quando se tem filhos.
 
Para que ser inimigo quando se pode se amigo?
Basta querer e se esforçar para que a amizade prevaleça.
 
Até mais
 
 
     
acesso gratis


seu ip
  Autor:   Débora Oliveira


  Mais notícias da seção Noticias no caderno Coluna Débora Oliveira
11/12/2018 - Noticias - Lingerie masculina começa a cair no gosto dos homens!
Vou falar hoje de homens que adoram usar calcinhas e cuelcinhas....



Capa |  Caderno Feminino  |  Coluna Débora Oliveira  |  Mundo  |  Noticias  |  Saude  |  Turismo
Busca em

  
117 Notícias