| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

JORNAL DE ITUPORANGA
Desde: 29/06/2013      Publicadas: 81      Atualização: 16/10/2018

Capa |  Caderno Feminino  |  Especial  |  Manchetes  |  Noticias  |  Tecnologia  |  Turismo


 Caderno Feminino

  04/10/2018
  0 comentário(s)


Fetiche Feminino

Fetiche Feminino

A palavra fetiche vem do francês fétiche, que por sua vez é um empréstimo do português “feitiço” cuja origem é o latim facticius "artificial, fictício".

De acordo com a psicanálise, fetiches são focos de interesse sexual em partes específicas do corpo do parceiro, funções fisiológicas, cenários, vestimentas, objetos ou locais inusitados.

É considerado natural, válido e saudável por muitas pessoas , no entanto,  outras consideram doença ou desvio.  Fato é que as parafilias, termo que define desejo sexual condicionado a atos, determinados tipos de pessoas ou de situações, estão, a cada dia, conquistando mais espaço nas rodas de discussão.

Segundo especilistas, o prazer sexual, quando associado a novas iniciativas consentidas e com combinações que não impliquem transtornos a qualquer uma das partes, permite evoluir e ampliar a vida sexual proporcionando a liberdade erótica.

Hoje em dia a maioria dos fetiches continuam  a ser considerados, estranhos, mas são apenas uma forma da mente aumentar a proporção do prazer e  todos nós temos as nossas obsessões sexuais, por mais simples que possam  parecer.

A mulher  também  tem seus fetiches, desde transar algemada até dominar um homem durante a relação sexual, o fetiche feminino é pouco revelado por medo de repressão. Sexualidade nem sempre é um jogo tão aberto quando envolve as mulheres. Falar de fetiche feminino então, é mais um dos grandes tabus referentes à sexualidade, as pressões sociais em cima de seus desejos são fatores determinantes que fazem mulheres se reprimirem sexualmente. Com essas pressões sociais acabam com que coloquem uma dose de romantismo nos sonhos ou fantasias e assim se permitem uma imaginação mais ousada.

Esta repressão sexual imposta há anos pela sociedade, segundo defendem alguns especialistas, é o que faz as mulheres encararem o sexo como algo mais romântico como ja foi mencionado. Os verdadeiros fetiches femininos acabam escondidos, isso explica porque as mulheres ficam com medo de revelar, por exemplo, que se excitam em pensar em sexo grupal, no caso, o sexo  feito com vários homens e apenas uma mulhe isso dentre outros tantos fetiches que falaremos mais adiante.

Talvez, a explicação esteja no tabu que o sexo ainda envolve, no pensamento machista, de ambos os sexos, de que a mulher deve apenas satisfazer o homem na cama. Muitas têm desejos secretos, mas poucas têm coragem de expor ou melhor, tinham, pois as mulheres como dissemos nos artigos anteriores esta mais ousada e  nós pesquisamos alguns desses fetiches e descobrimos o quenelas mais gostam.

Para uma boa vivência de sua sexualidade, a mulher precisa entender como funciona o seu prazer, conhecer seu corpo e saber onde estão seus pontos mais sensiveis e que podem proporcionar prazer e ao mesmo tempo a mulher tem que se entender com o parceiro, ou seja tem que ter uma certa cumplicidade entre o casal para que o fetiche aconteça.

A partir deste passo, a segunda etapa é compreender a diferença entre fetiche e fantasia. De acordo com especialistas em sexologia, fetiche seria interessar-se por práticas, objetos, roupas ou partes do corpo que levam à excitação. Já as fantasias estão relacionadas à imaginação, a uma ideia de situação que nem sempre é posta em prática. Mas na hora do prazer, juntar um pouco dos dois não faz mal. O importante é que todos os envolvidos se sintam à vontade e aproveitem bem a relação sexual temperada com fetiche.

Os fetiches femininos mais comuns.

Segundo especialistas em  sexualidade, veja a seguir alguns fetiches femininos e quem sabe vc se identifique com um deles ou mais

 
Dominar. 
Na sociedade e no mundo profissional, as mulheres já deram prova que sabem estar no controle e na vida sexual não seria diferente e elas também gostam de  tomar as rédeas. Então, neste fetiche de dominação, a regra é inverter o jogo e quem vai assumir o controle da relação é ela.

Homem vestido e ela nua. 
Neste  fetiche  ela  fica nua e o homem totalmente vestido, de preferência de terno e gravata. A sensação de submissão é o que desencadeia o erotismo neste tipo de fetiche.  Nesta situação do homem totalmente bem vestido, enquanto a mulher está nua ou de lingerie, a virilidade masculina fica em evidência, despertando instintos femininos bem primitivos sobre proteção e dominação, dizem especialistas.

Sapatos de saltos altos. 
Não é somente na hora de comprar que mulheres costumam ser fissuradas em sapato. Algumas mulheres sentem-se excitadas quando estão em um sapato, bota ou sandália de salto alto. Este fetiche trás para a mulher o poder da  sedução, ela se sente poderosa quando esta tendo relação de salto alto.

Ser dominada. 
O fetiche de se deixar levar pelo parceiro é um clássico em se tratando do prazer. A dica é amarrar a mulher na cama ou numa cadeira, seja com a gravata ou algemas compradas em lojas eróticas. Depois, tudo que a mulher quer é ser presenteada com muita preliminar, antes do ato sexual em si ser consumado.

Ser observada por estranhos. 
Aquele fetiche de sentir que alguém está  espiando costuma ser muito excitante às mulheres. Este fetiche está ligado à vaidade e a vontade de ser admirada por terceiros. Para colocar o fetiche em prática, nem é preciso chegar a fazer exibicionismo, uma veneziana  aberta já causa a sensação de excitação

Uniformes e fardas. 
Nesse fetiche os uniformes relacionados a algumas profissões são os queridinhos das mulheres, seja de bombeiro, médico, professor, entre outros, vale qualquer um que mexa com o desejo dela, não podemos esquecer das fardas, um exemplo desse fetiche é ele vestido de policial e a mulher sendo algemada por ele e aí a imaginação comanda.

Ménage a trois com outra mulher. 
Algumas mulheres heterossexuais têm o fetiche de estar na cama com o parceiro e com outra mulher. A ideia é que elas sejam o centro das atenções e que o homem apenas observe-as se divertindo uma com a outra.

Ménage a trois com dois homens. 
Nesse fetiche também vale a vontade de ser o centro das atenções, só que dessa vez ser o alvo de desejo de dois homens, essa prática não necessariamente envolve dupla penetração.

Assistir cenas de sexo. 
Elas também  têm o fetiche de assistir cenas sensuais de vez em quando e uma boa opção é ver um filme de sexo a dois e aproveitar o momento.

Ser filmada.  
Há mulheres que têm o fetiche e serem filmadas ou fotografadas em momentos sensuais. Claro que isso só pode ser feito com o consentimento mútuo do casal.

Outras etnias. 
Negros, italianos, japoneses… Cada etnia tem uma característica, os negros são conhecidos por terem pênis avantajados, já os asiáticos, pelo contrário... Muitas mulheres direcionam suas taras à homens de uma etnia específica justamente pelos atributos que lhe destacam. Isso acontece, algumas vezes, de forma inconsciente

Striptease. 
O striptease é o fetiche mais comum entre as mulheres, que adoram excitar o parceiro e perceber como ele as deseja. Me lembrei do filme 9 1/2 semanas de amor onde acontece um striptease que a Elizabeth  (Kim Basinger) fez para o  John (Mickey Rourke).

Lugares públicos. 

Transar dentro do carro, no elevador ou ainda no banheiro do avião está longe de ser um desejo exclusivamente dos homens. O risco e o frio na barriga são bastante motivadores.

Sadomasoquismo. 
Muitas mulheres gostam  da ideia de serem amarradas ou dominadas, para testar o homem na hora do "vamos ver". Uns tapinhas e puxadas no cabelo podem fazer parte do pacote, mas com moderação.

Uma pegada mais forte. 
Toda mulher gosta de ser amada e bem tratada, mas tem horas que ela quer mesmo é ouvir palavras picantes, ser pega com um pouco mais de força e não dar limites para o parceiro.

Voyeurismo. Apenas observar pode ser muito excitante  para algumas mulheres.

Aí esta alguns dos fetiches que as mulheres mais gostam, agora é só colocar a imaginação para trabalhar, e aqui vai uma idéia, que tal trocar de papel com o Christian Grey  do livro  50 Tons de Cinza e se permitir fazer o seu fetiche com seu parceiro e ter dias de muita sedução e prazer... Tudo com moderação

                                                      

contador free
  Autor:   Débora Oliveira


  Mais notícias da seção Noticias no caderno Caderno Feminino
02/10/2018 - Noticias - Como salvar um relacionamento desgastado e reinventar uma nova relação.
Confira dicas de como resgatar a sexualidade na sua relação...



Capa |  Caderno Feminino  |  Especial  |  Manchetes  |  Noticias  |  Tecnologia  |  Turismo
Busca em

  
81 Notícias